Consulta nome no SPC – Consultar CPF no CDL

Todos os anos são divulgadas diversas pesquisas com números sobre brasileiros endividados. Cada vez mais essa quantidade aumenta e os motivos são os mais variados. Saber como fazer a consulta de nome no SPC vai ajudar a descobrir se você é parte dessa estatística e facilitar a eliminação do CPF do banco de dados de credores.

Muita gente tem a dúvida se o nome está ou não pendente no SPC, mas não sabe como consultar e onde consultar. Preparamos um post com dicas sobre o assunto e ensinando você a obter essa informação sem grandes dificuldades. Veja.

Consulta nome no SPC na Internet – Online

A consulta de nome no SPC online é bastante restrita. Se você recebeu uma carta da instituição pode verificar seus débitos utilizando a numeração que veio neste documento a partir do site do SPC Brasil.

Se a dúvida, porém, é para saber se há ou não restrições em seu CPF, pelo site não será possível obter essa informação gratuita. Acessando o mesmo site acima é possível conhecer os planos de consulta que o SPC disponibiliza para verificar o seu próprio CPF ou o de terceiros. A partir de R$ 9,90 dá para saber essa informação e realizar acordos a partir da instituição.

Além da consulta de nome no SPC, o site também vende produtos como cadastro do consumidor positivo, análise de crédito – indicado para empresas ou comerciantes autônomos -, cobrança e recuperação de crédito, além de outros. Basta escolher o produto que você deseja, efetuar o pagamento e concluir o cadastro no próprio site do SPC.

Consulta nome SPC grátis – Presencial – CDL

A única maneira de você fazer a consulta de nome no SPC sem pagar é se dirigindo a um dos postos de atendimento da instituição com seu CPF e documento de identidade com foto. Em todo o Brasil há postos de atendimento do SPC e você encontra todos esses endereços também no site da entidade, esses postos são popularmente conhecidos como CDL.

É preciso observar o horário de atendimento, se precisa ou não marcar a consulta e quais os tipos de serviço que aquele posto oferece.

Vale lembrar também que há outros postos filiados em sua cidade que estão habilitados para realizar essa consulta e eles podem cobrar pelo serviço. Esses não são postos oficiais.

Consulta nome SPC – Consulta de crédito

Uma terceira forma simples, rápida e também gratuita de fazer a consulta de nome no SPC é tentando realizar compras em crediário, adquirir um cartão de crédito ou abrir conta em banco. Os sistemas de lojas e instituições financeiras têm ligação com o banco de dados do SPC e podem, imediatamente, informar se há restrições em seu CPF.

A única desvantagem para essa opção é que nem todos têm acesso ao local que negativou o seu nome e, portanto, não conseguirão repassar essa informação. Neste caso, se você deseja negociar diretamente com o local em débito, precisa utilizar a segunda opção que mostramos aqui no post.

Aprendeu como consultar seu nome gratuitamente no CDL? O que achou da dica acima? Deixe seu comentário e nos conte!

Tags: CDL, Consulta CPF, Consultar CPF, Grátis, SPC

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *