Consultar CPF no site da Boa Vista Grátis

O site da Boa Vista é um dos portais mais utilizados por consumidores brasileiros que desejam conhecer a condição do seu CPF junto aos órgãos de proteção ao crédito. Se você tem alguma dívida no comércio e ainda não sabe se seu nome foi incluso na lista do SCPC, pode realizar um cadastro simples e consultar o CPF no site da Boa Vista grátis.

Preparamos um pequeno guia com dicas e um tutorial para você entender como funciona o cadastro e essa consulta. Veja mais no post abaixo!

O que é o site Boa Vista

O Boa Vista é uma plataforma de prestação de serviço ao consumidor brasileiro, com a finalidade de ajudar na regularização de débitos e criar um crédito positivo no comércio. Ele facilita a consulta detalhada dos débitos, pode ajudar nas propostas de quitação de dívidas, realiza o cadastro de consumidor positivo, entre outras ações. Algumas funções do site são gratuitas e outras é preciso contratar um plano ofertado pela plataforma.

Como consultar CPF no site da Boa Vista Grátis

Para consultar o CPF no site da Boa Vista grátis é preciso fazer um cadastro na plataforma. É importante lembrar que você só pode realizar consultas com o seu documento ou mediante autorização de terceiros. Consultar CPF sem autorização é ilegal e pode gerar processos criminais.

Preparamos um passo a passo para você fazer essa consulta sem dificuldades. Veja.

  • Passo 1: acesse o site da Boa Vista em https://www.consumidorpositivo.com.br/;
  • Passo 2: clique em “Consulte Já” que está destacado no centro da página ou em “Entrar/Cadastrar-se” que fica no topo direito do site. Essa ação levará você até a página de cadastro;
Consulte seu CPF grátis
Consulte seu CPF grátis
  • Passo 3: para concluir o cadastro é preciso um e-mail válido, uma senha de acesso, seu nome completo, CPF, data de nascimento e um número de celular. Com todos esses dados em mãos, basta preencher cada campo correspondente;
  • Passo 4: existem três itens para serem assinalados. Esses itens representam os termos de uso do site, os termos de uso do Radar Pessoal e a ativação de notificações por e-mail do próprio site. Os três itens são obrigatórios;
  • Passo 5: na página seguinte clique em “Consultar CPF”. O site redirecionará você para o perfil de consumidor e mostrará todas as informações referentes aos débitos em seu nome.

A consulta é muito simples. Para cada débito também é gerado um link de detalhamento. Neste você tem informações sobre valores, data do débito, condições de negociação e uma forma de contato para fechar o débito.

Simulação consulta Score e restrições no CPF
Simulação consulta Score e restrições no CPF

Caso não tenha nenhuma pendência em seu CPF, o site não mostrará a lista que citamos acima e notificará a não existência de pendências. Vale lembrar que débitos que caducam não dá para consultar no site Boa Vista, mas isso não significa que eles deixaram de existir. Neste caso, você precisa entrar em contato diretamente com a empresa para fazer um acordo e quitar o valor.

Agora você já aprendeu a consultar CPF no site Boa Vista grátis. O que achou das dicas? Comente!

Tags: Boa Vista, Consulta CPF Grátis, Consultar CPF, SCPF

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *