Entenda o Score Serasa e como aumentar o Score

Você já ouviu alguém falar que não tinha o CPF negativado e ainda assim estava sem crédito no comércio? A resposta pode estar no Score Serasa. Talvez você não saiba, mas o seu relacionamento com seus boletos e outros tipos de pagamento também influencia o seu crédito para realizar transações em bancos ou no comércio.

Quem tem o Score Serasa baixo fica impedido de solicitar empréstimos, por exemplo, ou tirar cartões de crédito.

A boa notícia é que você tem como mudar isso e o post vai explicar como. Preparamos um pequeno guia de como aumentar a sua pontuação no Score Serasa e ser considerado um bom consumidor novamente. Veja!

O que significa um Score Serasa alto

Não é só para ter mais crédito quando você precisar que o Score Serasa alto fará diferença. Muitas empresas levam em conta o histórico completo do consumidor. O normal é que os últimos 12 meses sejam analisados. Então se você for apontado como aquele consumidor que recuperou há pouco tempo o seu Score Serasa, ainda pode ser incluso no quadro de possíveis devedores, por exemplo.

Como aumentar a pontuação do Score Serasa

Se você se viu incluso “nessa lista”, é preciso ter consciência que ela não é definitiva. Há maneiras de mudar a situação e abaixo há algumas formas.

Pagamentos de contas em dia

Sempre que você atrasa o pagamento de qualquer conta registrada em seu CPF, seu Score Serasa cai. Programe-se com as datas e os valores, de forma que nos próximos 12 meses não haja nenhum atraso.

É válido fazer uma reestruturação na sua vida financeira, cortando gastos desnecessários ou mudando alguns consumos.

Histórico de dívidas negativadas igual a zero.

Pagar todas as suas dívidas deve ser um dos primeiros passos para melhorar o Score Serasa. Enquanto seu CPF estiver negativado o Score não vai melhorar. Caso você precise realizar uma consulta para saber onde está com o nome negativado, esse artigo a seguir deve ajudar você a realizar a consulta: Consultar CPF na Internet.

Relacionamento financeiro com empresas sempre positivo

Mantenha um bom relacionamento financeiro com empresas. Isso não implica apenas em pagar as suas contas em dia, como citamos na primeira dica. É também conseguir crédito para empréstimos, mesmo que em pequenos valores, e quitá-los corretamente. Também é ter financiamentos, ou outras garantias com empresas que possam atestar que você não é um consumidor com risco de negativação.

Atente-se aos créditos negativados no Serasa que nunca foram pagos. Sabemos que após cinco anos o seu CPF sai da restrição, mas o histórico do débito permanece nos bancos de dados da empresa e da Serasa. Resolver essas questões faz toda diferença.

Dados cadastrais atualizados

Mantenha sempre seus dados pessoais atualizados na Serasa. Isso pode ser feito de uma forma simples, gratuita e rápida. Você precisa apenas acessar o site da Serasa: https://www.serasaconsumidor.com.br/ acessar sua conta e revisar os dados cadastrados no perfil como endereço, telefone, etc. Caso não tenha a conta, ela pode ser criada rapidamente.

Abrir cadastro positivo Serasa
Abrir cadastro positivo Serasa

Como consultar o Score Serasa

A consulta é muito simples. Você precisa apenas acessar o site do Score Serasa: https://www.serasaconsumidor.com.br/score/, fazer um cadastro e ver quanto está seu saldo. O próprio site já dará dicas de como melhorar essa situação!

Consulta Score Serasa Grátis
Consulta Score Serasa Grátis

Agora que você já sabe como melhorar o Score Serasa, o que acha de começar essa mudança hoje?

Tags: Aumentar Score, Consultar Score, CPF, Score Serasa

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *