Gerador de CPF – Como gerar um CPF Válido

O uso de nossos documentos deve ser feito com atenção e cuidado, principalmente online. Quantas vezes você precisou deixar registrado seu CPF em um site sem saber se ele realmente era seguro? Crimes cibernéticos estão cada vez mais comuns e precisamos, de fato, nos preocupar em repassar nossas informações pessoais. Aprender como gerar um CPF pode ajudar a reduzir esses riscos.

Existem aplicativos geradores de CPF que são utilizados por estudantes, programadores, analistas e testadores em áreas específicas. Por serem sistemas abertos, dá para encontrar alguns sites a gerar CPF válidos normalmente.

Preparamos um post ensinando você como gerar um CPF válido para uso específico. Veja como é simples.

Por que gerar um CPF?

Você pode estar se questionando sobre isso, se já tem um documento tirado pela Receita Federal. Como citamos no início do texto, nem sempre há uma segurança e sigilo de informações deixadas em sites na internet. Isso pode gerar diversos problemas como falsificação e clonagem de documentos, por exemplo.

Claro que, não podemos indicar que você utilize sites para gerar um CPF e utilizá-los em consultas e sites mais idôneos. Isso deve acontecer apenas para sites de jogos, portais de redes sociais e muitos outros exemplos que se encaixam em espaços cibernéticos.

O gerador de CPF também é muito utilizado por quem estuda programação de análise de sistemas. Outros profissionais podem precisar testar portais ou funções de sistemas, por exemplo, e nestes casos, ter um documento válido, mas que não é real é bem mais seguro.

Onde gerar um CPF

Hoje existem diversos sites com geradores de CPF online. Alguns são plataformas pagas e outros são totalmente gratuitos. Escolhemos os principais para você acessar e utilizar:

  • 4Devs: o 4Devs foi o mais completo que encontramos, pois, além de gerar CPF, ele também consegue gerar outros documentos, como Carteira de Habilitação, Conta Bancária, placa de veículos, Título de Eleitor e outros números;
  • Gerador de CPF: simples, o site Gerador do CPF é uma plataforma também para fins de testes de softwares e consegue gerar números de CPF, assim como validar algum que você queira;
Gerador de CPF
Gerador de CPF
  • Clevert: o gerador de CPF do site Clevert também é simples e fácil de utilizar. Você pode optar por gerar um único número ou uma sequência de vários CPFs, a medida que precisar. Ele também oferece a função de validar o CPF;
  • Invertexto: outro exemplo de plataforma simples e que oferece de forma direta o que propõe. Essa plataforma é muito semelhante ao site Gerador de CPF, que citamos mais acima.

Importante

O uso de documentos falsos está previsto do código penal brasileiro como crime. De acordo com o Artigo 297 do Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940, a falsificação de documento – seja essa feita em parte ou no todo – leva a pena de dois a seis anos de reclusão, além de multa gerada em julgamento.

O uso do gerador de CPF, como indicamos no início do texto, deve ser feito apenas para fins de testes ou estudos.

Agora você já sabe como gerar um CPF. O que achou da dica? Deixe seu comentário!

 

Tags: CPF Válido, Gerador de CPF, Gerar CPF

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *